Ficar com sua empresa inativa “sem movimento”, sem manter a regularidade fiscal das obrigações acessórias, pode gerar diversos problemas e débitos junto aos órgãos públicos.
Caso a empresa esteja inativa e não venha a cumprir as obrigações acessórias junto aos órgãos públicos, eles não terão como identificar que a empresa esteja inativa, e isso só é possível mediante as declarações mensais e anuais entregues pelo seu contador, e na falta dessas ocorrerão multas por descumprimento.
Ficar com pendências na Receita Federal , no Estado, e em outros órgãos, pode custar caro para sua empresa e você. O melhor caminho é promover a regularização.
Se pretende reativar sua empresa , o correto é mantê-la inativa mas sem pendências. Agora se não pretende continuar com essa empresa, o melhor caminho é fazer a baixa da empresa em todos os órgão públicos federais, estaduais e municipais.
Se você pensa regularizar ou baixar sua empresa, procure-nos para iniciarmos este processo de forma precisa e correta.
A falta de regularização ou baixa de uma empresa, poderá impedir seus sócios de requerer o seguro desemprego, vender ou comprar um imóvel, impedir também processos de financiamento de qualquer modalidade.
Nossos profissionais especializados lhe darão toda assessoria e orientação para as ações e procedimentos mais corretos a serem tomados, fazendo antes de tudo um planejamento tributário para evitar um erro crucial pela escolha de um regime tributário equivocado.
Mas caso você já seja sócio ou proprietário de uma empresa e precisa ajustar endereço, inclusão ou exclusão de sócio, fazer aporte no capital social, alterar o objetivo social ou qualquer outra alteração, transformação para empresa individual, Eireli ou Ltda, nós providenciamos todo o processo junto aos órgãos competentes e lhe daremos todo o suporte necessário.
Mais do que abrir ou alterar sua empresa, nós queremos vê-la conquistar o sucesso no mercado.