e -Social – Perguntas Frequentes
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Como posso conferir se os dados do trabalhador doméstico estão corretos para cadastrá-lo no portal eSocial?
Para consultar se os dados estão corretos, o empregador ou o trabalhador doméstico deve acessar a “Consulta Qualificação Cadastral” no endereço www.esocial.gov.br e informar o
Como proceder se o empregador não sabe que declarou Imposto de Renda e o site solicita o número do recibo?
Considerando a disponibilização pelo eSocial da tela com campos para preenchimento dos números de recibo conclui-se que para o CPF informado existe declaração no banco
Como posso recuperar minha senha ou código de acesso gerado?
Para recuperar senha ou código de acesso o empregador deve selecionar, na tela de acesso, a opção “Esqueceu o código de acesso ou a senha?”
Como proceder se informo o número do recibo e o sistema critica informando que o número é inválido?
O recibo do Imposto de Renda é gerado em duas páginas e o número válido é o que consta na segunda página, após a informação
Sou estrangeiro e empregador doméstico, entretanto não possuo declaração de Imposto de Renda nem título de eleitor. Como faço para me cadastrar no portal eSocial?
O empregador deverá utilizar certificado digital, no padrão ICP-Brasil, para acesso ao portal eSocial.
O empregador doméstico tem residência em Brasília e em São Paulo. Ele tem que criar dois códigos de acesso?
Não. Com um único código de acesso para o seu CPF, o empregador cadastra seus trabalhadores.