O que mais ocorre com os empreendedores é quando seu negócio não dá certo é deixar sua empresa de lado sem se preocupar com o depois, é um erro grave que sempre ocorre.
O mais correto a se fazer quando o negócio não deu certo é solicitar ao seu Contador a devida baixa em todos os órgão competentes. O fato de deixar de fazer tal procedimento não dispensa às obrigações assessórias a cumprir perante os órgãos públicos federais, estaduais e municipais, independentemente da empresa estar sem movimento, ou seja, inativa. A falta do cumprimento das obrigações assessórias mensais e anuais acarretam diversas multas.
Então se o empreendedor já não regularizou a baixa de sua empresa, é só nos contatar que nossos profissionais devidamente preparados, darão toda a assessoria e orientação quanto todos os procedimentos a serem tomados.
Os casos mais frequentes em relação ao sócios dessas empresas é a necessidade de certidões negativas quando vão requerer financiamentos imobiliários, venda de imóveis, solicitação de seguro desemprego e etc.
- Documentação Inicial para se iniciar o processo de baixa:
- Contrato Social ou última alteração contratual;
- Cartão de CNPJ;
- Inscrição Estadual;
- Procuração Eletrônica ou Certificação Digital;
- Procuração particular para o contador “em casos específicos”.